10 coisas que você deve fazer aos 50 anos

10 coisas que você deve fazer aos 50 anos para aumentar a sua longevidade

Então, vejamos como você pode preencher seus anos com saúde a partir de hoje: Você pode pensar que 50 é uma idade muito avançada e, no entanto, é um momento perfeito para começar a concentrar-se na longevidade (se ainda não!).

O melhor conselho para qualquer um aos cinquenta anos é a utilização desta década para resolver qualquer problema anterior de saúde que tenha, porque ainda é tempo de criar uma base de boa saúde e felicidade.

Além da atitude sobre os hábitos alimentares, existem muitas coisas que você pode fazer para melhorar sua saúde e até mesmo reverter o dano de fato existente. Use esta lista de “tarefas” como uma fonte de inspiração. Você apenas tem que escolher uma ou duas coisas ao mesmo tempo para começar. As melhores mudanças para sua longevidade são mudanças de estilo de vida a longo prazo, então comece a fazer o que estas mudanças adicionam em qualidade.

1 Iniciar um estilo de vida saudável – Ter um estilo de vida saudável pode adicionar até 11 anos a mais na sua vida, mas não é sempre tão fácil como parece. Começa devagar.

Os pesquisadores acompanharam pessoas de 45 anos e mais e identificaram três fatores que poderiam adicionar até 11-12 anos a mais de vida. As pessoas que (1) pararam de fumar, (2) comiam mais porções de frutas e legumes e (3) aumentaram seu exercício viviam mais tempo. Isto ocorreu mesmo se esses hábitos tiveram início aos 50 anos de idade. Portanto, comece hoje a acrescentar anos à sua vida.

2 Perder os quilos extras – Você acha que não há nenhuma maneira de perder peso aos 50 anos de idade? Você acha que o dano já está feito? Você está longe da verdade.

Perda de peso e o estabelecimento de um estilo de vida saudável pode fazer maravilhas para sua saúde, especialmente, para o coração. Não use sua idade como desculpa. Trabalha para atingir ou manter um peso saudável, comece hoje mesmo. Você vai se sentir melhor, e você ainda pode viver mais tempo.

3 Faça um check-up – De câncer para doenças do coração, graças à medicina moderna, médicos podem detectar problemas mais cedo e tomar medidas, mas somente se for criada a oportunidade.

Fale com seu médico sobre seus fatores de risco e não se esqueça de manter o controle de todos os testes recomendados para sua idade e histórico médico. Claro, testes não são divertidos, mas que pode salvar vidas pode.

4 Exercícios – O exercício é uma das melhores coisas que pode fazer por seu corpo. Exercício não só ajuda a construir um músculo saudável e manter a mobilidade, manter o peso, também melhora a saúde do seu coração, mantém sua mente afiada, ajuda a manter o equilíbrio e pode até mesmo ajudar a manter sua vida sexual. Não vai levar muito tempo para descobrir todas as razões porque você deve fazer exercício várias vezes por semana.

5 Pensando o envelhecimento de forma positiva – Ter uma atitude positiva sobre o envelhecimento realmente pode acrescentar anos à sua vida. Na verdade, os pesquisadores descobriram que uma boa atitude no envelhecimento poderia adicionar 7,5 anos de sua vida. Isso é um número incrível.

Porque um impulso para a longevidade? Não se sabe com segurança. Embora possa haver uma ligação entre pensamento positivo e estresse, os pesquisadores também acreditam que pessoas com uma atitude positiva podem fazer alterações nos comportamentos que levam a uma vida mais longa.

6 Aumentar a ingestão de antioxidantes – O que faz com que os antioxidantes sejam tão importantes? Eles são aqueles que protegem as plantas dos efeitos surpreendentes do sol. As plantas são expostas à radiação de UV durante todo o dia, causando danos às células. Para evitar serem “fritas” por toda esta radiação, as plantas desenvolveram uma alta concentração de antioxidantes.

Quando você comer essas plantas, seu corpo pode usar esses mesmos antioxidantes para prevenir danos à suas próprias células. É fantástico e fácil. Descobrir que as plantas contêm altas concentrações de antioxidantes e comer uma variedade de frutas e legumes contribuem para um saudável bem estar.

7 Manter-se cheio de energia – Ser uma pessoa mais ativa ajuda a viver mais tempo. Não só por causa dos benefícios do exercício diário. Os pesquisadores examinaram o consumo de calorias de 300 pessoas e concluíram que aqueles que gastaram mais calorias em um dia tiveram uma redução de 32% no risco de morte.

Manter-se ativo pode fazer maravilhas para a longevidade. Você não deve medir as distâncias, evite o sofá, caminhe o que possa e faça tudo para manter-se ativo e energizado durante todo o dia.

8 Aprender coisas novas – Seu cérebro adora aprender — independentemente da sua idade. Quanto mais coisas novas tentarem aprender e entender, e mais conexões neurais forem envolvidas melhores serão as consequências revertidas em saúde.

Deixe sua rotina de lado e vá aprender coisas novas. Você sempre quis aprender como cozinhar ou falar a língua de outro país? Talvez você prefira atividades mais criativas e inventivas. Ou talvez a única coisa que você precisa fazer é alterar sua leitura diária para dar algo novo ao cérebro para o pensamento.

Além de ser atraente para seu cérebro, você pode reduzir o risco de doença de Alzheimer e outras formas de demência relacionada à idade. Isto, sem mencionar que tudo isso vai fazer de você uma pessoa mais interessante.

9 Mantenha seu coração jovem – Manter-se “jovem” de coração implica duas prioridades principais: manter a pressão arterial e manter as artérias limpas. Você pode monitorar o seu progresso, obtendo o seu colesterol e pressão arterial com regularidade. O envelhecimento do coração é complexo, e as enfermidades cardíacas são a principal causa de morte no envelhecimento do coração. Tome iniciativas a respeito é importante aumentar a sua longevidade.

10 Pratique o sorriso – Acredite ou não, forçando um sorriso no seu rosto, literalmente, você pode alterar seu humor. Tente fazê-lo, vá lá!. Seu cérebro recebe os sinais do seu rosto e pensar “Ei, se estamos é porque algo de bom deve estar acontecendo.” Muito em breve o seu estado de espírito realmente melhora. Sorriso pode ser uma ótima maneira de reduzir o estresse. Então. Faça dos seus 50 anos a sua década de sorrir e ser feliz e viver com menos stress.

Fonte: en SALUD por

Imagem: Petra Eriksson  Tradução  livre

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